Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

*Propor a volta do orçamento participativo com escolha  das obras pela própria população através do voto   em cada uma das 9 regionais, propondo um projeito de lei que obrigue a prefeitura a usar no minimo 5% do orçamento municipal para este fim.

*Propor a Construção de uma área pública municipal para eventos,isso ajudaria a atrair investimentos, movimentaria o setor de turismo além de favorecer a cultura local.

*Propor a  Implantação do centro de referencia da pessoa idosa em todas as 9 regionais, oferecendo serviços e programas voltados para a promoção da cidadania e defesa dos direitos da pessoa idosa, no desenvolvimento de ações educativas , inclusão social e contribuir na melhoria da qualidade de vida.Hoje só existe um centro situado na Avenida Pedro II, no Caiçara.

*Propor a Ampliação do programa escola integrada

*Propor a Reestruturação do código de posturas de Belo Horizonte, já que o código atual possui muitas falhas que geram inúmeras dúvidas e distorções.

*Propor a Reforma de praças e equipamentos públicos, ampliar o número de praças de esportes e academias públicas e pistas de caminhada.

*Propor  Aumentar o número de vagas para motos no centro da cidade, ajudando muitos trabalhadores que dependem deste veículo pra tirar o seu sustento, e não conseguem muitas vezes pagar pelos altos preços praticados pelos estacionamentos privados.

*Propor Ampliar o BH Resolve , levando-o a todas as 9 regionais, descentralizando o serviço tornando mais próximo da população.

*Propor Ampliar a coleta seletiva, hoje apenas 7% dos bairros contam com postos de coleta, ajudando assim o melhor descarte do lixo contribuindo com o meio ambiente e desafogando os aterros sanitários que já se encontram saturados e ajudando associações que vivem da coleta desses materiais gerando renda a inúmeras famílias que que sobrevivem da reciclagem.

*Propor a Implantação do cartão BHbus nos táxi lotação , o que ajudaria as pessoas que precisam do serviço deste tipo de táxi bem como os taxistas que teriam mais movimento de passageiros. 

*Propor, Ampliar, fortalecer e efetivar políticas públicas de assistência social voltadas para as pessoas em situação de rua nos bairros e não apenas na área central.

* Propor, ampliar e incentivar a criação de linhas de ônibus suplementares ligando o bairro a outras regiões como por exemplo uma linha que ligasse o Carlos Prates até o prado/calafate e região da avenida Amazonas na região oeste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário